Após a passagem problemática pelo Internacional e um período sem clube, o treinador Eduardo Coudet estreou na tarde desta quinta-feira (5) pelo Deportivo Alavés, da Espanha. No entanto, a notícia não é boa por lá. O clube do argentino foi eliminado na Copa do Rey para o Deportivo Minera, da quarta divisão espanhola nos pênaltis.
A partida foi realizada fora de casa, em Cartagena, casa do Deportivo Minera. Inclusive, o Alavés de Chacho saiu perdendo ainda no primeiro tempo, com gol do lateral-direito do time da casa, José Mas García. O empate da equipe da primeira divisão veio no segundo tempo. Após a entrada de Kike García, o atacante marcou o gol de empate aos 15 minutos da etapa complementar. O resultado persistiu até a prorrogação onde o time de Coudet sofreu o 2 a 1, chegou ao empate no 2 a 2, mas perdeu nos pênaltis e acabou eliminado.
E a missão do argentino é árdua por lá. O Alavés é apenas 16º colocado do Campeonato Espanhol, com 14 pontos em 15 jogos. Ao todo, são quatro vitórias, dois empates e oito derrotas do time em La Liga. 16 gols marcados e 25 sofridos. Neste momento, o clube luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. Um ponto distancia o novo desafio de Eduardo Coudet com a zona de rebaixamento.
No Inter, em sua segunda passagem, o treinador comandou o time em 62 partidas, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 56,45%. Nesta trajetória há os fiascos de não chegar à final do Gauchão, não se classificar em um grupo semiamador na Sul-Americana e perder a ida para o Juventude na Copa do Brasil.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o revés para o Botafogo, o Clube do Povo estaciona nos 65 pontos e neste momento ocupa a quarta posição na tabela de classificação. O Colorado conclui a temporada de 2024 às 16h de domingo (8), quando encara o Fortaleza, no Ceará. Para esta partida, o Inter não terá o meio-campista Bruno Henrique. O veterano volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota e precisará cumprir suspensão automática. Não há definição de quem jogará em seu lugar, uma vez que o próprio Bruno Henrique já é reserva do time. Ou seja, jogará a terceira opção, que pode ser Rômulo ou Luis Otávio.