D’Alessandro não tem contrato assinado com o Nacional-URU

Ídolo histórico deixou o Inter após 12 anos

O meia Andrés D’Alessandro ainda não assinou contrato com o Nacional-URU, mesmo que já tenha sido anunciado. O motivo? O argentino não consegue ingressar em solo uruguaio.

O país vizinho está com as fronteiras fechadas, o que gerou inconvenientes para estes que irão trabalhar por lá. Há uma manobra para que o governo local libere a entrada de estrangeiros que já tenham contrato firmado, o que não é o caso de D’Ale.




Duas soluções são trabalhadas pelo novo clube do camisa 10. Uma é que envie um dirigente ao Brasil para que o jogador formalize o vínculo, mas também haveria o dilema que este cartola teria de ter uma permissão para regressar ao Uruguai.

Outra alternativa é tentar com que mude a percepção do governo, que a assinatura do contrato seria “apenas” a formalidade, uma vez que o ídolo histórico do Inter já foi anunciado pelo clube de forma pública.

D’Ale em anúncio no Nacional (Reprodução)




Há pressa do Nacional para que D’Ale chegue às dependências do clube, mas não para jogar. Isso porque D’Alessandro não poderá atuar de imediato.

“D’Alessandro não pode jogar a final do Torneio Intermedio e nem o Clausura (temporada 2020). Só poderia jogar no início da próxima temporada com o início do Torneio Apertura (primeiros dias de abril). Talvez possa estrear na Libertadores (março). Ele chegou por causa de seu status de referência e gerou muita expectativa nos torcedores”, disse ao portal Resistência Colorada o jornalista Juan Pablo Romero, do Diário El País.

Enquanto não resolve o imbróglio, D’Ale acompanha a rotina do Inter. Na vitória sobre o Goiás, o jogador de 39 anos esteve presente nas cadeiras do Beira-Rio.

WHATSAPP