A entrevista do dirigente esportivo do Internacional Andrés D’Alessandro à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre na última semana segue repercutindo. Inclusive internacionalmente. Em especial pelo que o argentino falou sobre Enner Valencia, uma das principais estrelas do futebol equatoriano. Desta vez, no “El Universo“, portal de notícias do Equador.
O título da matéria deu ênfase à fala de D’Ale “cobrando” o empenho do atacante de Copa do Mundo. “‘‘Pode dar mais. O atacante vive da confiança’, disse Andrés D’Alessandro, ídolo e diretor esportivo do Inter de Porto Alegre sobre o equatoriano Enner Valencia”, entitulou o portal.
Outras três falas de D’Alessandro sobre Valencia foram reproduzidas pelo Portal, sem entrar em detalhes sobre sua situação no Equador, tampouco comentar sobre o que foi dito sobre o atacante. Contudo, o site ressaltou a perda da titularidade para Borré. “É uma fase. E, nessa fase, você tem o mental, tem a confiança. É normal. Você vai me preocupar se não quiser treinar dia a dia. Mas eu não posso reclamar nada contra Enner. Claro que de um jogador como ele, as pessoas sempre serão mais exigidas. Você pode dar mais. O atacante vive da confiança”.
“Eu ficaria preocupado se Enner ficasse feliz em não jogar. Eu o vejo e sei que ele não está feliz por não jogar tanto quanto gostaria”, completou D’Ale. “O treinador dá a ele as ferramentas, mas ele baseia-se na meritocracia, o que é justo. E hoje o (Rafael Santos) Borré está fazendo gols. Valencia é um cara competitivo e gosto disso nele”, finalizou D’Ale.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Atlético, o Colorado vai aos 52 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo às 19h de quarta-feira (30), quando encara o Flamengo, no Beira-Rio, jogo recuperado da 17ª rodada.