Atacante com passagem pelo Internacional, Paolo Guerrero segue atuando pela Seleção Peruana aos 40 anos. Atualmente no Allianza Lima, o centroavante fez uma reclamação que repercutiu no cenário sul-americano. O experiente jogador alegou que Messi é protegido pelos árbitros e recebe todas as faltas. Confira o que disse o avante.
“A arbitragem ficou de um lado, Messi não pode ser tocado porque marcam falta por apenas acertá-lo, e vocês, imprensa, não falam nada e sabem disso muito bem”, desabafou o atacante ex-Inter. O detalhe é que o gol marcado por Lautaro Martínez não foi de falta e teve uma assistência magistral de Lionel Messi. Ainda, a Argentina venceu a partida por 1 a 0, com 74% de posse de bola e 10 a dois em finalizações.
O comentário de Paolo Guerrero repercutiu, em especial, entre os fãs de Cristiano Ronaldo, que comentaram “finalmente alguém percebeu” na rede social X, antigo Twitter.
O atleta passou pelo Inter entre 2019 e 2021, jogou 72 partidas, marcou 32 gols e concedeu três assistências. Na reta final de sua passagem pelo Colorado, sofreu uma grave lesão no joelho que o deixou de molho por longo período. Ao retornar, em seguida pediu para sair e até voltou atrás depois devido à pressão popular, mas em seguida foi liberado. Depois do Clube do Povo, Guerrero passou pelo Avaí, Racing, da Argentina, LDU, do Equador, Universidade César Vallejo, do Peru, e agora está no Allianza Lima, seu time de infância.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.