Decretada falência de antiga parceira do Inter

Empresa de capitalização, seguros e previdência foi a primeira a estampar a parte frontal da camisa colorada

Antiga parceira do Internacional, a Associação dos Profissionais Liberais Universitários (APLUB) teve sua falência decretada pela Justiça, em despacho assinado eletronicamente em 15 de setembro, pela juíza Giovana Farenzena, da Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências da Comarca de Porto Alegre. A informação foi publicada primeiramente no site GaúchaZH.

A decisão aponta a “suspensão das ações e execuções em tramitação contra a falida”. O trâmite de recuperação judicial da empresa de capitação e previdência privada teve diversos capítulos junto  à Justiça e à Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O imbróglio agora se dá para os possíveis prejudicados que fizeram planos de previdência e ou seguros se terão o valor investido de volta. Cerca de 10 mil pessoas podem perder suas aposentarias ou pensões.

Times do Inter de 1982 sem patrocínio e de 1983 já com a marca na camisa (Acervo histórico do Inter)

Os clubes no Brasil foram autorizados pelo Conselho Nacional de Desportos para estampar marcas na parte frontal na camisa no ano de 1983. Foi aí então que a APLUB apareceu no manto do Inter, sendo a primeira com este formato de publicidade.

A empresa deixou de patrocinar o Inter em 1989, quando a Coca-Cola estampou seu logotipo. A APLUB então voltou ao Inter entre os anos de 1996 e 1998.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296