Definida punição após torcedor acender e arremessar sinalizador no Gre-Nal

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde um torcedor do Internacional acende um sinalizador no Gre-Nal 444, empate em 1 a 1 na Arena OAS, confronto da sexta rodada do Campeonato Gaúcho. E a punição ao torcedor já está definida.

Aconteceu uma audiência no Juizado do Torcedor no mesmo dia do clássico. Ficou decidido que o torcedor ficará impedido de frequentar estádios até que pague a quantia de R$ 300. Quitando este débito o colorado poderá voltar normalmente a partidas de futebol.

Outro caso que repercutiu também teve decisão, mas esta aconteceu de forma parcial. Treze torcedores do Inter foram flagrados “surfando” em cima dos ônibus que chegaram à Arena OAS ou que estavam incitando a violência com pessoas ao redor. Dez destas fizeram transação penal e também terão que pagar R$ 300. Outros três não terão este benefício e o caso será analisado pelo Ministério Público.

Não houve casos de violência registrados, muito por conta da mega operação da segurança pública estadual e municipal. Os 2 mil torcedores colorados tiveram que ir ao estádio Beira-Rio e se locomover à Arena OAS escoltados pela Brigada Militar. Depois, tiveram que aguardar toda a saída de torcedores gremistas para então voltar ao Beira-Rio e serem “liberados” para voltarem para suas casas. Este tipo de operação não é novidade, já ficou habitual. Quando o jogo acontece no Beira-Rio são os gremistas que precisam fazer esta saga para acompanhar a partida in loco.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Grêmio, o Colorado foi aos 14 pontos e neste momento não tem mais a melhor campanha no estadual no geral, foi ultrapassado pelo Juventude nesta rodada. Neste momento as semifinais seriam os clássicos Gre-Nal e Ca-Ju. O Inter volta a campo na quarta-feira (12), às 22h, quando encara o São Luiz, em Ijuí.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL