
Viralizou nas redes sociais um vídeo onde um torcedor do Internacional acende um sinalizador no Gre-Nal 444, empate em 1 a 1 na Arena OAS, confronto da sexta rodada do Campeonato Gaúcho. E a punição ao torcedor já está definida.
Aconteceu uma audiência no Juizado do Torcedor no mesmo dia do clássico. Ficou decidido que o torcedor ficará impedido de frequentar estádios até que pague a quantia de R$ 300. Quitando este débito o colorado poderá voltar normalmente a partidas de futebol.
Ver essa foto no Instagram
Outro caso que repercutiu também teve decisão, mas esta aconteceu de forma parcial. Treze torcedores do Inter foram flagrados “surfando” em cima dos ônibus que chegaram à Arena OAS ou que estavam incitando a violência com pessoas ao redor. Dez destas fizeram transação penal e também terão que pagar R$ 300. Outros três não terão este benefício e o caso será analisado pelo Ministério Público.
Não houve casos de violência registrados, muito por conta da mega operação da segurança pública estadual e municipal. Os 2 mil torcedores colorados tiveram que ir ao estádio Beira-Rio e se locomover à Arena OAS escoltados pela Brigada Militar. Depois, tiveram que aguardar toda a saída de torcedores gremistas para então voltar ao Beira-Rio e serem “liberados” para voltarem para suas casas. Este tipo de operação não é novidade, já ficou habitual. Quando o jogo acontece no Beira-Rio são os gremistas que precisam fazer esta saga para acompanhar a partida in loco.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Grêmio, o Colorado foi aos 14 pontos e neste momento não tem mais a melhor campanha no estadual no geral, foi ultrapassado pelo Juventude nesta rodada. Neste momento as semifinais seriam os clássicos Gre-Nal e Ca-Ju. O Inter volta a campo na quarta-feira (12), às 22h, quando encara o São Luiz, em Ijuí.