Desde a retomada, escala de árbitros não é mais por sorteio

Federação diz que nova ação se dá para minimizar riscos de contágio de coronavírus

O árbitro Érico Andrade foi o escolhido para apitar o embate do Internacional contra o Aimoré, às 15h desta quarta-feira (29), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela sexta e última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E o termo “escolhido” é no sentido literal.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), desde a retomada após paralisação devido à pandemia do coronavírus, não realiza mais sorteios para definir a escala de arbitragem. A FGF explica que a reunião se dá por audiência pública e está respaldada pelo Estatuto do Torcedor.

“A escala de arbitragem por audiência pública é uma prerrogativa prevista no Estatuto do Torcedor. A modalidade foi adotada desde a retomada do campeonato estadual e assim deverá permanecer até a conclusão da competição. A medida tem como intuito minimizar os riscos de contágio ao coronavírus”, justifica a Federação.

O árbitro de Inter x Aimoré (Foto: Reprodução)

O favorito para apitar a final da competição é Anderson Daronco, muito por conta de que o árbitro ficou de fora da final do primeiro turno e também do clássico Gre-Nal que eliminou o Inter. Veja abaixo a escala para Inter x Aimoré:

– Árbitro: Érico Andrade
– Árbitro Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel
– Árbitro Assistente 2: Henrique Coromberk
– 4º Árbitro: Marcus Vinícius Gonçalves dos Santos
– Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida
– Membro Técnico CEAF: Leonel Pandolfo

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.485