A compra do centroavante Walter pelo Porto junto ao Internacional, em 2010, por 6 milhões de euros, é investigada em Portugal. Porém, as apurações não envolvem o Inter mas sim o comprador.
A ligação entre o Porto e o empresário Lalanda e Castro, ex-líder da farmacêutica Octapharm Portugal, está sob suspeita, com o dinheiro para a compra de Walter oriundo do empresário.
Em investigação está a origem do capital investido, onde 2 milhões de euros seriam de uma sociedade de prática ilícita nas Ilhas Virgens, nominada de Ruby Capital Corporation. Esta associação tem Lalanda como sócio e já é conhecida do Ministério Público na investigação da Máfia do Sangue.
A principal suspeita sob a investigação é de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. O investigado na compra do centroavante Walter é Lalanda e Castro. Porém, o MP também busca informações sobre até que ponto o Porto tinha conhecimento da origem do investimento.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
Os Dragões comunicaram que as autoridades portuguesas solicitaram documentos sobre a compra de Walter, que foram entregues prontamente.






