Diniz explica como eliminou o Inter na Libertadores e comenta gols perdidos por Enner Valencia

Campeão da Libertadores de 2023 eliminando o Internacional na semifinal com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista ao Charla Podcast e respondeu sobre os enfrentamentos com o Inter e citou os erros de finalização do atacante Enner Valencia.

“No jogo lá contra o Inter, a gente quase se complica. No primeiro tempo, o Inter jogou melhor que a gente. Fez um gol, poderia ter feito até dois. Mas, no segundo, teve as chances do Enner Valencia, mas eles já não estavam jogando bem. Foi um lance de bola parada e outro de contra-ataque que o Marcelo escorregou. A gente estava com muito domínio. Não estávamos com tantas chances claras, mas dominando muito”, disse Diniz em declaração recuperada pelo site Zona Mista.

“No primeiro tempo, estávamos com medo de fazer o nosso jogo. O Inter encaixou a marcação e esse é o pior cenário. Você não joga e deixa ele jogar. Aí você vira uma presa fácil. No vestiário, falei daquele jeito com os caras. Eu estava p… e falei: ‘F…-se, é para jogar o nosso jogo’. A nossa chance era o nosso jogo. Se tivesse com medo, era para sair. Vai jogar quem tem c… para jogar. Não vai mais chutar para frente, vai descer para jogar todas. Aí começamos a descer, empurramos o Inter para trás e começamos”, completou.

“Ficamos com Keno, Arias, Yony González, Cano e John Kennedy. Começamos a ter muito volume, chegando dois lados e o gol estava amadurecendo. Obviamente, se o Enner Valencia faz um dos gols, ficaria muito difícil. Mas isso é uma coisa que acontece em todas as finais. Então, assim, a gente ganhou com muito mérito a Libertadores”, concluiu.

A SITUAÇÃO ATUAL DO INTER

Com a vitória sobre o São Luiz, o Clube do Povo foi aos 17 pontos e ocupa a liderança geral do torneio estadual. Neste cenário encararia o melhor segundo colocado no geral na fase de semifinal. O Colorado volta a campo no sábado (12), às 16h30, quando encara o Monsoon, no estádio Beira-Rio, confronto da oitava e última rodada da primeira fase do Gauchão.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL