Uma das principais reclamações do ex-treinador do rival, Renato Portaluppi, o tema do impacto das enchentes no desempenho dos atletas foi assunto em entrevista do vice-presidente de Administração do Inter, Victor Grunberg. O dirigente concedeu entrevista à Rádio GreNal e teve a oportunidade de opinar sobre como a catástrofe interferiu nos resultados do campo no período de retomada do futebol dos times gaúchos.
“O Renato nem está mais aqui, mas eu posso dizer: eu entendo perfeitamente o que ele dizia. Internacional e Grêmio foram muito afetados. Quando a gente fala de esporte, de alto rendimento e de competição, todo detalhe faz a diferença. A gente teve que sair daqui por 30 dias e ir treinar em São Paulo. E o custo disso?”, ressaltou o dirigente em declaração recuperada pelo site Zona Mista.
Ainda, Grunberg falou sobre os gastos a mais que o Internacional teve com logística no período em que não pôde atuar no Beira-Rio. “A gente tem um contrato com empresa aérea com custos para jogos fora de casa. Mas a gente precisou de um valor extra porque os jogos em casa passaram a ser fora também. Tivemos prejuízo técnico. Então, foi um ano muito complicado”, completou Victor Grunberg.
Recentemente, após a acachapante derrota por 3 a 0 em plena Arena na despedida de um de seus maiores ídolos, Renato Portaluppi culpou as enchentes pelo desempenho do Grêmio no Brasileirão. “O Grêmio foi o único clube prejudicado pela enchente, o único. O Inter, por exemplo, parece que só disputou duas partidas fora do Beira-Rio nesse período, enquanto jogamos 70% longe da Arena. Imaginem o Vitória ou o Bahia jogarem 70% fora do Bahia. Veriam o impacto disso”, disse Portaluppi. O Inter, na verdade, disputou cinco jogos longe do Gigante.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo deverá confirmar a data de reapresentação para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira. A tendência é que as atividades de preparação aconteçam no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.