Dirigente do Inter explica pedido formal feito à FGF para a final do Gauchão

O Inter fez um pedido formal na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nessa terça-feira (4). O Inter protocolou uma solicitação para que os árbitros das finais do Campeonato Gaúcho de 2025 sejam de fora do Rio Grande do Sul. Nas redes sociais o vice-presidente de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, explicou a ação.

“Pra que fique claro e não se construa narrativas em cima do nosso pedido de arbitragem fora do Estado junto a FGF: nossa insurgência diz respeito aos recentes erros de arbitragem, ao condicionamento e a suspeição do campeonato levantada pelo rival. Reforço que não estamos colocamos o campeonato em dúvida moral e ética, muito menos atacando a honra das pessoas, apenas preservando o interesse coletivo para que se resolva nas quatro linhas”, explicou o dirigente do Inter.

Nos bastidores o Grêmio aceitaria a sugestão do Inter de escalar árbitros de fora do Rio Grande do Sul. A FGF em um primeiro momento se mostrou contrária, mas já começa a ceder.

Caso se aceite a sugestão do Inter os árbitros de fora do Rio Grande do Sul precisam estar fora das partidas de seus respectivos estaduais. Nomes como Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão descartados.

A FINAL DO GAUCHÃO

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site oficial todas as informações da primeira partida da final do Gauchão. O Internacional vai até a Arena OAS, às 17h45 de sábado (8). Jogo com transmissão da RBS TV, SporTV e Premiere. O jogo de volta ainda não tem data definida, mas acontecerá no sábado (15) ou domingo (16).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL