![Lucas Alario André Mazzuco (Divulgação/SCI)](https://i0.wp.com/resistenciacolorada.net.br/wp-content/uploads/2024/11/GbuD3fUWIAAmn_p.jpg?resize=750%2C430&ssl=1)
O diretor executivo do Internacional, André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Parque Gigante. E não teve jeito, o tema principal foram as possíveis contratações e permanências para a próxima temporada. Entre as perguntas, o dirigente teve que responder se o atacante Lucas Alario permanecerá para a próxima temporada.
“Vamos precisar aguardar as movimentações do mercado. Falta cerca de um mês para terminar o Brasileirão. Não vou cogitar saídas agora, nem do Alario e nem de outro jogador que tenha perdido espaço. Precisamos encerrar bem o ano e aí vamos definir algumas coisas que chegarem para o Inter e outras coisas vamos tomar decisões. Queremos manter uma base de elenco forte para 2025, mas tentando sempre ser competitivo”, explicou Mazzuco.
Aos 31 anos, Lucas Alario chegou no começo da temporada como um “plus” da vinda de Rafael Borré. O atacante seria uma terceira via no setor ofensivo com a ausência de Enner Valencia e o colombiano nas Datas FIFA, em especial na Copa América.
No entanto, seu histórico de lesões o prejudicaram no período e o Inter teve de recorrer a Lucca Drummond, das categorias de base, pois nem Lucca Holanda estava disponível durante o torneio continental de seleções.
Desde então e também com o crescimento do futebol de Ricardo Mathias, Alario passou a entrar cada vez menos nas partidas. Neste momento, é apenas o quarto atleta na hierarquia, sendo que Roger Machado escala o time com apenas um atacante. O argentino está atrás de Borré, Valencia e Mathias entre as escolhas do treinador.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.