Dirigente quer promover volta de copa extinta

Internacional seria um dos integrantes da competição

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, afirmou em debate no canal do jornal Lance!, que deseja a volta da Copa Sul-Minas, torneio já extinto que participavam clubes de Minas Gerais, além dos três estados da Região Sul do país.

“Os campeonatos estaduais, com exceção do Paulista, já não têm mais interesse das grandes emissoras de televisão. Não sei se os novos players que vêm aí com o streaming terão. Eu acredito piamente, no nosso caso de Minas, que faríamos muito mais negócio e teríamos muito mais retorno financeiro se voltássemos com a liga Sul-Minas. Um campeonato que tem se mostrado bem interessante é a Copa do Nordeste, com televisionamento, com Ibope”, opinou.

“Toda vez que falo isso, parece que estou falando um palavrão. ‘Então, como ficam os Estaduais?’. Isso não é problema meu, é um problema da federação. O Atlético pode entrar, acredito que Cruzeiro e América também, com um time alternativo. Nós temos jovens estourando a idade que precisam de uma oportunidade. Isso está dentro das alternativas de se criar dinheiro novo e acredito que uma Sul-Minas faria frente a um Campeonato Paulista. Já discuti isso com outras pessoas do ramo, já vi alguns números interessantes e essa é uma questão para ser debatida numa outra oportunidade”, concluiu.

A Copa Sul-Minas foi uma competição disputada entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!