
O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, fez uma revelação importante em entrevista à rádio uruguaia Carve Deportiva 1010 AM. Trata-se de um convite para que o seu clube e o Nacional-URU disputem o Gauchão de 2026.
O dirigente conta que conversou com o presidente do Inter, Alessandro Barcellos e com o diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Ambos, segundo ele, acham a ideia espetacular. Ainda segundo o mandatário do Peñarol, o seu rival Nacional concordou com a ideia.
“Falamos de um projeto que pode ser bom. Hoje falamos com Nacional e com a AUF [Associação Uruguaia de Futebol], e agora falamos com o presidente do Inter [Alessandro Barcellos] que o Peñarol e o Nacional joguem o Gauchão no ano que vem entre janeiro e março como convidados. O presidente do Inter gostou bastante da ideia. Eu fazia tempo que tinha esta ideia. Sempre busco que Peñarol e Nacional saíam. O Flávio [Perchman, presidente do Nacional] concordou. O presidente do Inter acha espetacular, o D’Alessandro [Andrés, diretor esportivo do Inter] acha espetacular. A Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol] disse que pode acompanhar. O Gaúcho começa em janeiro e terminou agora, há dois dias”, revelou o dirigente.
Há uma relação de Inter e Grêmio com os times uruguaios, até por conta da geografia. As parcerias e rivais estão também definidas. O Grêmio tem ligação com o Nacional, enquanto que o Inter tem relação mais próxima com o Peñarol, maior clube daquele país.
Em entrevista para a rádio Gaúcha, Luciano Hocsman comentou sobre a situação. “Para que isso possa acontecer, não só com eles, mas com qualquer outro (time uruguaio), primeiro seria preciso se desfiliar da Associação Uruguaia de Futebol. Depois disso deveriam pedir filiação à Federação Gaúcha de Futebol cumprindo todos os requisitos exigidos em nosso estatuto”, disse.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Sobre a Libertadores, o Inter conheceu seus adversários na competição continental. O Clube do Povo irá medir forças com o Nacional-URU, Atlético Nacional, da Colômbia, além do Bahia, que chegou ao Grupo F após passar por duas fases na pré-Libertadores.
AS DATAS BASE DOS JOGOS DO GRUPO F:
- Rodada 1:
01, 02 ou 03/04 – Bahia (BRA) x Internacional (BRA)
01, 02 ou 03/04 – Atlético Nacional (COL) x Nacional (URU)
- Rodada 2:
08, 09 ou 10/04 – Internacional (BRA) x Atlético Nacional (COL)
08, 09 ou 10/04 – Nacional (URU) x Bahia (BRA)
- Rodada 3:
22, 23 ou 24/04 – Internacional (BRA) x Nacional (URU)
22, 23 ou 24/04 – Bahia (BRA) x Atlético Nacional (COL)
- Rodada 4:
06, 07 ou 08/05 – Atlético Nacional (COL) x Internacional (BRA)
06, 07 ou 08/05 – Bahia (BRA) x Nacional (URU)
- Rodada 5:
13, 14 ou 15/05 – Nacional (URU) x Internacional (BRA)
13, 14 ou 15/05 – Atlético Nacional (COL) x Bahia (BRA)
- Rodada 6:
27, 28 ou 29/05 – Nacional (URU) x Atlético Nacional (COL)
27, 28 ou 29/05 – Internacional (BRA) x Bahia (BRA)