Ex-jogador e agora técnico, Dunga revelou em entrevista à Rádio Colorada na tarde desse sábado (15) quem foi seu ídolo enquanto atleta de futebol. O tetracampeão mundial disse que se inspirava em Falcão.
“Meu ídolo era o Falcão pela forma de jogar, pela elegância e por ter ido jogar na Europa, conquistado na Europa. Olhava ele jogar. Eu não tinha nem de perto a elegância dele, mas eu me colocava: se ele jogou na Europa, Seleção, quero jogar lá.”
Dunga surgiu no Internacional e tinha nas equipes vencedoras de 1975 e 1976 suas inspirações. O Inter foi bicampeão brasileiro nestas jornadas.
“Sonho era ser jogador de futebol. Me imaginava como o Inter de 75, 76, e entrar no estádio lotado. Os torcedores gritando meu nome. Era aquela emoção que eu queria sentir”, disse Dunga.
O ex-volante tem uma passagem importantíssima no Inter em 1999, quando fez um gol contra o Palmeiras no Beira-Rio e evitou o rebaixamento do Colorado naquele ano.
“Fomos jogar contra Palmeiras, o time do momento [em 1999]. O estádio lotado, a atmosfera fez com que nós nos transformássemos. Tive a felicidade de fazer o gol. Quem batia falta era eu, mas Celso pediu. Fui para perto do gol. Bola veio e consegui desviar”, concluiu.