
O Internacional deverá anunciar nesta terça-feira (23) seu novo treinador, após demitir Roger Machado depois da derrota no clássico Gre-Nal 448. O comandante deve ser Luis Zubeldía, nome que na opinião do jornalista Eduardo Tironi, do site UOL, talvez não fosse o ideal para o momento do Inter.
O jornalista aponta como aspecto negativo do treinador o seu temperamento principalmente no São Paulo, que recebeu seguidos cartões, é expulso o deixa o time na mão em momentos decisivos. Ainda, que a tensão de estar perto da zona de rebaixamento como está o Inter com um treinador com essa característica pode não ser a melhor escolha.
— Eu gosto do Zubeldía, acho um cara interessante, mas não sei se é o cara para este momento no Internacional, lutando contra o rebaixamento. Ele é sanguíneo, expulso toda hora. Talvez precisaria um cara mais calmo à beira do campo. No São Paulo ficou bem claro isso, o Zubeldía louco e tal, chegou o Crespo mais sereno e o São Paulo melhorou, não só por isso obviamente — disse Tironi.
“Eu gosto do Zubeldía, acho um cara legal, mas…”
🗣️ Eduardo Tironi
📹 UOL pic.twitter.com/AjTEOARhc7— Resistência Colorada (@rc_portal) September 23, 2025

A COMISSÃO DE ZUBELDÍA NO CLUBE DO POVO
O profissional de 44 anos não chegará sozinho no estádio Beira-Rio. O treinador terá ao lado dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador físico. Isso obviamente é a comissão nova, sem contar os funcionários que são fixos. O salário de toda a nova comissão técnica estará na casa de R$ 1,2 milhão mensal.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
O Inter tem pressa para que o profissional esteja à frente do time. A ideia é ter o novo treinador já no duelo contra o Juventude, marcado para o próximo sábado (27), às 18h30, duelo válido pela rodada 25 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado é apenas o 13º colocado na tabela de classificação, acumulou 27 pontos até o momento.