Em enredo igual ao de Yuri Alberto, Santos ganhou causa do Athletico por Bambu

Inter, Peixe e jogador vivem total indefinição quanto à contratação

O Internacional vive uma verdadeira novela mexicana na tentativa de contratação do centroavante Yuri Alberto, então do Santos. O Inter ofertou um contrato ao jogador, o Peixe cobriu e pode ser indenizado por ser o clube formador. E uma situação igual com outro atleta deu ganho de causa para o clube da baixada santista.

O zagueiro Robson Bambu deixou o Santos para assinar com o Athletico. A lei que rege o esporte diz que o clube formador tem a prioridade no segundo contrato do atleta. O que é o caso de Yuri Alberto e foi também com Bambu.

O zagueiro preferiu ir para a Arena da Baixada e o Santos pediu R$ 14 milhões de indenização. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), em decisão inédita, afirmou que o Peixe tinha o direito de receber, mas o valor determinado foi a metade da pedida: R$ 7 milhões.

Com Yuri Alberto a situação é exatamente a mesma. O jogador de 19 anos assinou apenas um contrato na carreira, com o Santos em 2017. O Inter ofereceu um contrato, mas o Peixe tem prioridade. Caso o jogador decida ir ao Beira-Rio, o Peixe deve ir à Justiça.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.305