Emiliano Díaz sai em defesa de jogador criticado no Inter

Auxiliar concedeu entrevista coletiva após vitória sobre o Botafogo

Chamou atenção na vitória do Inter sobre o Botafogo a opção do técnico Ramón Díaz de promover a entrada do atacante Vitinho como titular do time para a saída de Rafael Borré. Após a partida, o auxiliar Emiliano Díaz respondeu sobre o atacante colombiano.

Borré vive crise técnica. Além de não marcar gols, tem dificuldade em fazer a jogada evoluir quando a bola chega em seus pés. Emiliano minimizou a situação negativa e valorizou o atleta colombiano.

— Qualquer treinador quer ter o Borré no time. É uma fase. O jogo de hoje pedia isso. Ele vai dar a volta por cima — disse Emiliano.

Rafael Borré de camisa rosa do Inter contra o Botafogo (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Rafael Borré de camisa rosa do Inter contra o Botafogo (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

EMILIANO DÍAZ E A INTENSIDADE OBRIGATÓRIA

Uma das principais críticas da torcida do Inter para o time nas últimas derrotas era a morosidade. Perdia, não tinha gana de mudar o resultado, acomodação com a derrota. A eliminação para o Flamengo foi um exemplo, 11 jogadores desistentes em campo apenas esperando o tempo passar. Emiliano afirmou que brigar e correr pelo time é obrigação.

— Intensidade não se negocia. Correr e brigar é inegociável. Temos qualidade para jogar melhor. Trabalhamos mais taticamente na semana. Encurtamos o espaço, brigamos pela segunda bola e graças a Deus tudo saiu certo. Vamos ajustar a parte física na parada. Trabalharemos taticamente. Vamos trabalhar todos os aspectos — falou.

O técnico Ramon Diaz comentou sobre Braian Aguirre e Alexandro Bernabei, ambos foram importantes na vitória e com o sistema com três zagueiros os alas poderiam subir para o ataque com mais tranquilidade, uma vez que a defesa estaria protegida.

— Temos dois laterais que são profundos. Creio que o time entendeu como jogar nesse momento. Botafogo foi campeão da Libertadores ano passado. Jogamos muito concentrados. Fizemos um grande jogo. Uma equipe grande, quando passa por esse momento, só o trabalho resolve. Também é possível sair de situações difíceis. Temos dado confiança e tranquilidade ao time. O ambiente do Inter é impaciente. Grupo deu várias demonstrações de caráter e determinação — afirmou.

O Internacional agora tem 32 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. O Colorado volta a campo em 15 de outubro, uma quarta-feira, quando encara o Mirassol em São Paulo.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL