
Destaque das categorias de base do Internacional, o centroavante Matheus Cadorini treina com o grupo principal e pode ganhar oportunidades sob o comando do técnico Diego Aguirre. Com seus direitos ligados ao Osasco Audax, o Inter ainda não procurou o estafe do atleta para uma compra em definitivo.
De acordo com um dos representantes do jogador, Renato Figueiredo, o contato aconteceu apenas com o jovem sobre o aproveitamento no time de cima.
“Ninguém procurou a gente por enquanto, só falaram com o jogador, que estão muito felizes com o jeito que ele está treinando no profissional e estão pensando em utilizá-lo pelo desempenho que ele está tendo. Mas nem a mim e nem meu sócio, ninguém procurou, só falaram com o jogador”, disse o agente ao portal Resistência Colorada.

No início da temporada, o avante de 1,91m participou de duas partidas no Campeonato Gaúcho, enquanto que o time principal estava de férias. Nas categorias de base em 2021 são 11 gols e uma assistência em 18 partidas disputadas. O estafe do atleta vê como positiva sua utilização.
“Aproveitamento muito bom, ele está numa crescente, era o que a gente esperava. Ele foi sempre artilheiro nos Campeonatos Paulistas, então a gente já estava aguardando esta evolução. Ainda mais sair de um clube considerado menor para o Inter, um clube muito grande. Tem mais respaldo, mais estrutura, a gente já estava preparado que seria desta forma. Ele está conforme a gente programou”, concluiu.
De acordo com a apuração da reportagem, o Inter tem até janeiro de 2022 para exercer a opção de compra. Caso o faça irá adquirir 70% dos direitos do jogador.