
Em meio à necessidade de buscar zagueiros para compor ao lado de Vitão, o Internacional intensificou as buscas por defensores nos últimos dias. Nomes como Samir, do Tigres (MEX), e Nathan Silva, do Pumas (MEX), surgiram no radar da diretoria colorada, mas ambas as situações estão longe de qualquer definição. Com isso, outro nome surgiu na pauta no último domingo (12). Trata-se de Juninho, zagueiro canhoto que está atualmente no Midtjylland, da Dinamarca.
O Internacional teria acenado com uma proposta de cerca de 1 milhão de euros, o que não agradou o clube dinamarquês. O valor no qual a diretoria do Midtjylland aceitaria negociar seria algo em torno dos 3,5 milhões de euros. Ainda assim, a tendência é que Juninho permaneça por lá. “A tendência, inclusive, é que dificilmente o Midtjylland aceite uma proposta do Colorado pelo defensor. A possibilidade é pequena. O clube não quer se desfazer dele”, disse seu staff à GZH. No entanto, nos bastidores, se diz que um pedido do atleta em deixar o time escandinavo poderia mudar o rumo das conversas.

Juninho é formado pelo Coritiba, mas tem passagens também por Atlético-MG, Palmeiras e Bahia até chegar ao futebol europeu. Na atual temporada, o zagueiro de 29 anos, tem 13 partidas disputadas. Apesar de não ser o titular do time, o atleta vem sendo importante no decorrer da temporada. Está por lá desde 2021.
Para o sistema defensivo, neste momento, o Internacional conta apenas com Vitão, Clayton Sampaio, Agustín Rogel (lesionado neste começo de temporada), Victor Gabriel e Pedro Kauã (ambos integrados do Celeiro de Ases). Gabriel Mercado, com lesão grave nos ligamentos do joelho esquerdo, está fora pelo menos até agosto de 2025.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h desta quinta-feira (16), no Beira-Rio. Lesionados, Bruno Tabata, Sergio Rochet e Agustín Rogel devem ficar fora da partida. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.