
A busca por zagueiros por parte do Internacional para 2025 segue incessante. Até mesmo porque o Colorado precisa buscar um zagueiro a nível de titular para jogar ao lado de Vitão. Desde a lesão de Gabriel Mercado, Roger Machado vem tendo dificuldades em montar um sistema defensivo coeso. Agustín Rogel e Clayton Sampaio tiveram oscilações na reta final do Brasileirão e, por isso, o clube está no mercado. Um dos nomes sondados pelo Inter nas últimas semanas, o zagueiro Samir, do Tigres, teria sofrido uma lesão recente. Porém, o estafe nega.
O atleta sofreu uma lesão no joelho enquanto treinava com o sub-23 do seu atual clube. Ao menos, é a informação que vem do México (tuíte abaixo). Com a notícia da lesão, Samir deve ficar um tempo parado junto ao Departamento Médico e deve postergar tanto seu retorno ao time profissional do Tigres, quanto dar continuidade à sua rescisão contratual. O jogador vinha negociando uma rescisão de contrato com os mexicanos, mas, segundo seu estafe, pretendia permanecer e buscar seu espaço na equipe principal. Além do mais, quem agencia sua carreira também nega que o jogador teria sofrido tal lesão.
Samir tuvo una lesión de rodilla y lleva ya días entrenando nada más en el gimnasio 😞 pic.twitter.com/7V7AmuswhF
— Pello Maldonado (@Pellomaldonado) January 11, 2025
Outros nomes buscados pelo Internacional são o zagueiro Nathan Silva, do Pumas, do México; e também o zagueiro Juninho, do Midtjylland, da Dinarmarca. Luizão, do West Ham, também foi sondado e pode ser uma oportunidade de mercado para o Colorado, já que o clube inglês está disposto a liberá-lo por empréstimo. O atacante Vitinho e o volante Ronaldo foram as primeiras contratações anunciadas para 2025.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h desta quinta-feira (16), no Beira-Rio. Lesionados, Bruno Tabata, Sergio Rochet e Agustín Rogel devem ficar fora da partida. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.