A contratação de Rafael Borré foi bastante elogiada e, de certa forma, foi uma novela no início de 2024. No entanto, o que se diz nos bastidores é que o colombiano não viria se Lucas Alario não viesse junto, por um valor considerado irrisório. Campeão de Libertadores pelo River e boa passagem por clubes europeus, o Inter apostou na recuperação do jogador durante este ano.
Contudo, nem tudo são flores, o atacante fez uma temporada bastante ruim e, neste momento, é o quarto jogador na hierarquia dos comandantes do ataque. Neste momento, está assim: Borré, Valencia, Mathias e, depois, Alario. São os quatro atacantes disponíveis no Colorado, além de Lucca Holanda e Lucca Drummond, menos utilizados.
O empresário do centroavante argentino, Pedro Aldave, questionado pelo jornalista Lennon Haas sobre saída do jogador, afirmou: “Estamos trabalhando. Vamos ver”. Isso porque o atleta vem recebendo poucas oportunidades e o Inter também não pretende permanecer com ele. Lucas Alario recebe cerca de R$ 750 mil mensais. Valor considerado bastante alto para o desempenho dele no Colorado. Além do mais, no momento em que mais se precisou dele (nas convocações de Borré e Valencia para a Copa América), o atacante se lesionou e ocasionou a subida de Lucca Drummond à época.
Contudo, Lucas Alario pode afirmar que tem gol em Gre-Nal. O argentino marcou o segundo gol na vitória por 3 a 2 no clássico do Gauchão, no começo de 2024. Pelo Inter, o jogador de 32 anos tem 36 partidas e apenas cinco gols marcados. Na Europa, teve passagens por Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen, da Alemanha. Antes, foi campeão da Libertadores da América, em 2015, pelo River Plate. O jogador surgiu no Colón, da Argentina.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Atlético, o Colorado vai aos 52 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo às 19h de quarta-feira (30), quando encara o Flamengo, no Beira-Rio, jogo recuperado da 17ª rodada.