Entenda por que Yuri Alberto deverá ir aos Emirados Árabes se vendido ao Zenit

Centroavante é alvo do mercado europeu

Clube russo da cidade de São Petersburgo, o Zenit está forte na briga para contratar o centroavante do Internacional Yuri Alberto. Se o negócio for concretizado nas próximas horas, o camisa 11 em um primeiro momento não deverá desembarcar na Rússia mas sim nos Emirados Árabes Unidos.

O Campeonato Russo está parado por conta do rigoroso inverno. A última partida do Zenit no torneio local aconteceu em 11 de dezembro e o próximo compromisso está agendado somente para 28 de fevereiro.

Sem a disputa do torneio local, o Zenit faz intertemporada no país do Oriente Médio. Este período é mais significativo na preparação da equipe do que até mesmo a pré-temporada, já que há mais dias disponíveis. Assim, é utilizado para adaptar ao time novas contratações.

Desta forma, caso Yuri Alberto se transfira nas próximas horas para o país do leste europeu, ao invés de rumar para a Europa, deverá comprar passagens para os Emirados Árabes e se preparar junto com os demais para a sequência da temporada.

O Inter, por sua vez, mesmo que aceite negociá-lo, não planeja perdê-lo no primeiro semestre do ano, mas tudo depende se o clube oferecer os 20 milhões de euros desejados pelo Colorado.

WHATSAPP