
Passada a festa do título do Campeonato Gaúcho, o Internacional já projeta seu foco na Série A do Brasileirão. Comentarista do canal fechado SporTV, Eric Faria coloca o Inter como um dos favoritos na disputa do certame nacional.
“Três campeões estaduais nesse fim de semana entram bem fortes no Campeonato Brasileiro. Atlético-MG, Inter e Flamengo. Não pelos títulos, mas pelo que demonstraram na conquista desses títulos”, opinou Eric Faria, antes de citar os trabalhos a longo prazo:
“Flamengo e Inter vêm com um trabalho importante desde a temporada passada e acho que o Atlético, agora com Cuca, começou muito bem”, complementou.
“O Inter foi campeão invicto no sul e o Flamengo só não foi campeão invicto porque iniciou o campeonato com um time de juniores, mas com Filipe Luis, o time não perdeu, mas isso mostra a força destes três times”, concluiu.

O Clube do Povo busca o título do Brasileirão, que não conquista desde 1979, no título invicto. Porém, em pelo menos duas edições foi roubado, um assumidamente em 2005 e outro não assumidamente em 2020/21. O Colorado estreia no Campeonato Brasileiro fora de casa. Em 29 de março, um sábado às 21h, irá medir forças diante do Flamengo, no Maracanã.
Para a partida de estreia, o técnico do Inter, Roger Machado, terá novas opções no elenco em comparação com o grupo que foi campeão gaúcho. Isso porque há três reforços já contratados e regularizados que não puderam atuar no estadual por conta do prazo expirado para novas inscrições.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Os reforços que poderão estrear pelo Inter são: o zagueiro Juninho, que deixou o futebol dinamarquês pare fechar em definitivo com o Inter, o meio-campista Diego Rosa, emprestado pelo Grupo City, além do meia Óscar Romero, livre no mercado após seu contrato expirar com o Botafogo.