A lista de relacionados do Internacional para enfrentar o Bahia conta com uma novidade: o zagueiro João Dalla Corte, de apenas 17 anos. Jornalista especialista na cobertura de categorias de base, José Gustavo Felix comenta sobre a joia colorada.
“Dalla Corte é um dos principais nomes da base do Internacional e já conquistou dois títulos pela Seleção Brasileira (um pela Sub-16 e depois pela Sub-17). Pra ficar de olho. Zagueiro canhoto que também joga de lateral esquerdo. Tem muita técnica mas não é tão alto pra posição”, opinou.
É os guris do #CeleiroDeAses! 🇧🇷🤝🇦🇹
Ontem, a Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Sub-17, disputado no Equador. O 13º título da seleção contou com a participação do zagueiro João Dalla Corte e o atacante Ricardo Mathias. 🏆
Bem demais! Estamos felizes por vocês! ❤️… pic.twitter.com/zpsMSUkKaj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 24, 2023
O zagueiro João Dalla Corte (2006, @dallaaa10) é um dos grandes destaques da base colorada na temporada. Dessa vez atuando pela Seleção Brasileira Sub-17, completou grandes atuações contra Chile e Paraguai.
Muita qualidade técnica e coragem para jogar. 💎🫡 pic.twitter.com/V3ZvvCaHHH
— Base Colorada | Fan Account (@basecolorada) November 9, 2022
Joia Colorada! 🔴⚪️
O João Dalla Corte, da base do Internacional, é o destaque da equipe visitante 🤩#BrasileiraoNoSportv #Sub17 #Corinthians #Internacional #JoaoDallaCorte pic.twitter.com/SE34kUAFn4
— sportv (@sportv) July 11, 2023
O sistema defensivo do Inter está fragilizado para o confronto diante do time baiano. Isso porque, além de Rodrigo Moledo barrado por doping, Igor Gomes e Nico Hernández cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Após vencer seu maior rival, o Clube do Povo desafia o Bahia às 21h30 da próxima quarta-feira (18), em Salvador, duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.