Uma das pautas desta sexta-feira do noticiário do Internacional foi Nathan Silva, zagueiro de 27 anos do Pumas, do México. O jogador vem recebendo sondagens de diversos clubes e a redação do Resistência Colorada conseguiu contato com membro do estafe do atleta. Contudo, as notícias da América do Norte não são nada boas para o torcedor do Inter.
De acordo com seu estafe, o atleta “tem contrato até 2027, está bem, adaptado e gostam dele também. Então para ele sair teria que ser algo muito bom para o Clube. Caso contrário, acho difícil”, explicou. O Pumas deve fazer jogo duro para liberar Nathan Silva. Provavelmente, para sair, apenas pagando pelo passe do atleta. Seu valor de mercado, de acordo com o Transfermarkt, é de 6 milhões de euros, longe do que o Internacional conseguiria arcar neste momento.
Ainda nos bastidores, se tem como natural a procura de clubes pelo Nathan Silva. “Nessa época do ano tem muitas especulações. O nome do Nathan Silva tem sido especulado em alguns clubes. É natural”, completou. Segundo pessoas próximas ao atleta, ele recebe bastante procura desde a janela de agosto. “Nas janelas anteriores alguns clubes também contataram, perguntaram, mas ele seguiu no Pumas, onde tem contrato em vigor”, finalizou.
O Colorado ainda busca mais zagueiros. Existem algumas especulações, como Kaique Rocha, do Athletico-PR, Luizão, do West Ham, Willyan Rocha, do CSKA, e Jemmes, do Vila Nova.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo deverá confirmar a data de reapresentação para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira. A tendência é que as atividades de preparação aconteçam no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Pelo Gauchão, o Colorado estreia entre os dias 22 e 23 (a confirmar), contra o Guarany de Bagé, fora de casa, no estádio Estrela D’Alva.