Este é o valor que o Inter pagará para antecipar chegada de Borré

O Internacional enfim anunciou que conseguiu antecipar a chegada do centroavante Rafael Borré ao estádio Beira-Rio. Contudo, o Colorado teve de desembolsar para ter já o colombiano.

Já comprado junto ao Eintracht Frankfurt, o avante tinha contrato de empréstimo até 30 de junho com o Werder Bremen. Para liberá-lo já, a primeira pedida dos alemães foi de cerca de 1,5 milhão de euros. Depois baixou.

O esforço do atleta contou nesta questão, que manifestou abertamente aos dirigentes alemães que gostaria de se transferir. No final, o Colorado pagará 200 mil euros. O Werder Bremen entendeu que tal valor seria positivo, até porque soma-se a isso a economia com os salários que teria de pagar até o fim do contrato: negócio feito.

O valor a ser pago para o Eintracht Frankfurt para contratá-lo é de 6,2 milhões de euros. Esta cifra será paga em quatro parcelas, uma por ano. O “boleto” de 2024 é de 2 milhões de euros. Na sequência do tempo, o Inter pagará 2 milhões de euros em 2025, 2 milhões de euros em 2026. O último pagamento, na temporada de 2027, será de 200 mil euros. Na conversão atual, o valor total é de R$ 33 milhões.

Abaixo, o comunicado do Inter:

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP

“Sport Club Internacional comunica que está acertando com o Werder Bremen e o Eintracht Frankfurt a liberação antecipada do atacante Rafael Santos Borré. Os clubes alemães permitiram que o jogador pudesse viajar para Porto Alegre, buscando acelerar a sua regularização e a consequente finalização dos procedimentos legais e administrativos. Sua oficialização somente ocorrerá após a garantia da finalização com sucesso de todos os procedimentos pertinentes.

Seu desembarque é aguardado para esta terça-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 14 horas. Borré vestirá a camisa de número dezenove do Clube do Povo até o final de 2028.”

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL