O Inter perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (4), no estádio Beira-Rio, confronto da 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Savarino marcou o gol do time carioca. Após a partida, o técnico do time carioca, Artur Jorge, elogiou o Inter.
“Este Internacional é uma equipe muito boa, muito difícil de bater. A verdade é que foi, até a rodada anterior, um candidato ao título. Fomos eficazes, mas não tivemos um volume de jogo ofensivo muito grande. Procuramos controlar o jogo depois do gol cedo, ter momentos de bom comportamento defensivo, tentar atacar quando possível. Acho que o contexto hoje era difícil de fazer mais do que isso”, disse Artur Jorge.
“Também se ganham jogos assim, por isso todos os detalhes contam. Quando temos pouco tempo de recuperação e de trabalho, é importante o detalhe. Acertamos bem o chute do Savarino”, completou.
O técnico Roger Machado não pôde contar com o meio-campista Thiago Maia, liberado para cuidar de questões pessoais, além do meia Alan Patrick, com lesão muscular. Ambos, inclusive, não jogam a última partida da temporada.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o revés para o Botafogo, o Clube do Povo estaciona nos 65 pontos e neste momento ocupa a quarta posição na tabela de classificação. O Colorado conclui a temporada de 2024 às 16h de domingo (8), quando encara o Fortaleza, no Ceará. Para esta partida, o Inter não terá o meio-campista Bruno Henrique. O veterano volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota e precisará cumprir suspensão automática. Não há definição de quem jogará em seu lugar, uma vez que o próprio Bruno Henrique já é reserva do time. Ou seja, jogará a terceira opção.