Estúdio ou in loco? Veja como será a transmissão do Gre-Nal 425

RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul; fora do RS imagens serão no Premiere

A equipe da RBS TV estará dividida na transmissão do Gre-Nal 425, às 21h30 desta quarta-feira (22), quando Grêmio e Inter se encaram no Centenário, em Caxias do Sul, no duelo da quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Os funcionários da emissora fizeram exames PCR ainda em Porto Alegre e a viagem à Serra foi feita com um ônibus de dois andares, por conta do distanciamento. No gramado apenas dois repórteres, cada um com a parceria de um cinegrafista.

Narrador e comentaristas ficarão no estúdio da emissora, em Porto Alegre. Quem contará a história do jogo será Luciano Périco, já Diogo Olivier e Maurício Saraiva farão as análises.  O Inter é líder do Grupo A, com sete pontos, o rival lidera o Grupo B, com nove pontos.

Polêmica antes do jogo

A torcida Guarda Popular, do Internacional, soltou nota nas redes sociais no final da noite dessa terça-feira (21), para explicar a aglomeração de membros da organizada na saída da delegação colorada do hotel onde estavam concentrados.

O vídeo divulgado nas redes mostra fogos, sinalizadores e pessoas próximas uma das outras, mesmo em tempos de pandemia de coronavírus. A Popular diz que respeitou os protocolos de distanciamento social. Veja a nota abaixo:

“Hoje, a Guarda Popular fez um apoio ao time que viajará para Caxias amanhã. Como, em princípio, o jogo seria no Beira-Rio, tínhamos a ideia de fazer uma recepção ao ônibus com todos os integrantes dentro de carros – assim como é liberado pelo Prefeito, próximo ao nosso estádio (Drive-In). Contudo, com a troca do local do jogo, tivemos que mudar, também, o nosso planejamento. Esclarecemos que somente poucos membros foram para o local – evitando aglomerações -, estavam devidamente protegidos com máscara e com distanciamento entre os integrantes. Mesmo nessa situação difícil que estamos passando mundialmente, não poderíamos deixar de demonstrar o nosso apoio para os jogadores.

Reiteramos que apenas 10 pessoas foram designados para fazer o apoio no hotel, todos com máscara, com os instrumentos devidamente higienizados e com a ciência da Brigada Militar. Informamos, também, que somos CONTRA a volta do futebol em meio a um momento tão delicado que estamos passando. A cada dia que passa taxa de mortalidade está, infelizmente, crescendo mais. Enquanto isso, as pessoas estão se aglomerando no Gasômetro, em parques e pontos turísticos de Porto Alegre e do Estado, bem como fazendo festas clandestinas.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.678