
São muitas as escolhas da vida profissional de um atleta. Desde para onde vai e, até mesmo, na sua conduta profissional. O meia-atacante Gustavo Maia, ex-Inter, vem passando por problemas éticos por suas escolhas no Náutico, em Recife. A situação se dá porque o jogador assinou um pré-contrato para se transferir para o Sport, justamente rival do alvirrubro de Pernambuco.

Mas não passa só por isso. Desde que assinou a transferência, que aconteceria ao final da temporada, Maia vem apresentando uma conduta antiprofissional. O atleta não vem participando dos treinamentos e vem se ausentando do CT do Timbu, causando estranhamento ao jurídico do clube.
O Departamento de Futebol do Náutico informou que entrará na justiça contra o meia. Com isso, o clube pode, inclusive, conseguir uma demissão por justa causa. O atleta tem contrato vigente com o Timbu até o final de 2024. A partir daí, ele será jogador do Sport em definitivo até dezembro de 2026.
O Sport, atualmente na Série B, disputa seu acesso para a primeira divisão em 2025, enquanto o Náutico está na Série C e não tem mais chances de subir para a divisão superior.
Gustavo Maia pelo Inter
Pelo Inter, Gustavo Maia pouco atuou, mas fez aquele golaço contra o Corinthians, em 2021, no Beira-Rio. O Inter buscou o empate naquela ocasião. O meia jogou no Colorado entre 2021 e 2022, por empréstimo vindo do Barcelona B. Entrou em campo por apenas 12 partidas, nenhuma como titular e sempre com poucos minutos em campo. Depois, o jogador retornou ao futebol espanhol, onde foi emprestado ao Valencia. Também pouco atuou.
No seu retorno ao Brasil, jogou pelo Vila Nova-GO, no ano passado, e se transferiu para o Náutico no começo deste ano. Contudo, pelo time do Recife, Gustavo Maia cresceu e, aos 23 anos, chegou a 19 partidas disputadas, marcou seis gols e deu uma assistência. As boas atuações despertaram o interesse do Sport, outro lado do cabo de força envolvendo os dois times de Recife.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.