Velho conhecido do Internacional, o meia-atacante Jorge Henrique se mostra extremamente produtivo no Náutico mesmo aos 38 anos. Dos cinco gols que o Timbu marcou na retomada do futebol, o ex-jogador do Inter participou de quatro. Ou seja, 80% dos tentos da equipe pernambucana tiveram sua colaboração.
Jorge Henrique colocou uma bola na rede, deu uma assistência, fez o cruzamento no gol contra do Central, além de ter sofrido o pênalti convertido por Kieza na partida diante do Bahia, pela Copa do Nordeste.
O experiente jogador esteve em campo nas três partidas que o Náutico disputou no reinício das atividades. Iniciou o embate na vitória sobre o Central, entrou durante o jogo contra o clube baiano e Salgueiro.
“O Jorge é praticamente um técnico dentro de campo. Jogador experiente, que sabe cadenciar o jogo, mas que tem presença, chega junto sempre como nosso centroavante”, elogiou o comandante do Timbu, Gilmar Dal Pozzo.
O Náutico está na semifinal do Campeonato Pernambucano, onde o encara o Santa Cruz na quarta-feira (29), às 21h30, em jogo único na Arena Pernambuco. Na Copa do Nordeste, não avançou da primeira fase.
Jorge Henrique passou pelo Inter nas temporadas de 2013, 2014 e 2015. São 82 partidas, com sete gols marcados. Foi bicampeão gaúcho.