Ex-lateral de Inter e Grêmio faz trabalho voluntário para as vítimas das enchentes no RS: “A gente sempre acredita na humanidade”

O Rio Grande do Sul sofre com as enchentes na pior tragédia ambiental de sua história.  Até a manhã dessa quinta-feira (9) já foram contabilizados cem mortos e 131 desaparecidos. Para minimizar o desastre, o ex-lateral de Internacional e Grêmio, Rubens Cardoso, faz trabalho voluntário em Campinas, São Paulo, na coleta de doações para enviar ao povo gaúcho.

“Eu tive o privilégio de jogar no Grêmio e no Internacional e sempre digo que faço parte do povo gaúcho porque praticamente todas pessoas do estado torcem para um dos times. É uma junção muito nobre e importante neste momento. Se trata de um Gre-Nal solidário em que todos vão sair ganhando”, disse o campeão mundial de 2006 para a TV Globo.

“A gente sempre acredita na humanidade. Esse movimento é prova disso. A rivalidade é muito grande na dupla Gre-Nal, mas esse é o momento de uma junção poderosa. O povo gaúcho e todo o Brasil vão sair mais fortalecidos deste momento difícil”, completou.

 

Rubens Cardoso atuou por Inter e Grêmio — Foto: Oscar Herculano/EPTV

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as partidas de times gaúchos até 27 de maio. Na Copa Sul-Americana o Colorado teve jogos adiados contra Delfín e Real Tomayapo. Os treinos do Colorado estão suspensos até domingo (12), caso as atividades voltem nesta data, o local ainda não está definido.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!