Ex-técnico do Inter ministra aula na CBF Academy para campeão mundial de 2006

Ex-técnico das categorias de base do Internacional e atualmente no Red Bull Bragantino, Fábio Matias ministrou aula na CBF Academy no último domingo (9), no curso para a Licença B. Entre os alunos, um campeão mundial pelo Inter em 2006: Edinho.

O treinador, que levou o time de Aspirantes do Bragantino para a final do Brasileiro, a primeira decisão da história das categorias do clube paulista, dará mais duas aulas na CBF Academy: uma na Licença B (Sistemas novamente) e outra para a Licença A (jogo ofensivo). A primeira em Ribeirão Preto e a segunda em Águas de Lindóia

Fábio Matias já tem experiência no futebol profissional. Isso porque o técnico comandou o Internacional nas três primeiras partidas da temporada de 2021, com uma vitória, um empate e uma derrota.

No Comando do Celeiro de Ases, Fábio Matias conquistou o Campeonato Gaúcho sub-20 em 2019, a Copa RS sub-19 em 2017, a Copa Santiago Internacional sub-17 em 2017, além da Copa São Paulo de 2020. Fábio Matias possui em seu currículo o curso da Licença A para treinadores da CBF.

Edinho no Inter (Divulgação)

Filme queimado
Edinho esteve presente nos principais títulos do Internacional na primeira década do século atual. Conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006 e a Sul-Americana de 2008. Porém, depois se queimou.

Em 2015 o volante foi para o Grêmio, mas o pior para os colorados não foi vestir a camisa do rival mas sim uma declaração. Edinho fez parte do time gremista que goleou o Inter por 5 a 0 e afirmou que esta vitória foi mais importante que o título mundial.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.306