Ex-técnico do Inter o principal cotado para assumir a seleção da Bolívia

Após péssimo início de trajetória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) demitiu nessa terça-feira (24) o técnico Gustavo Costas. E um velho conhecido dos colorados é o principal cotado para assumir o selecionado.

“Obrigado por tudo ao grandioso povo boliviano, foi uma experiência linda, apesar de os resultados não terem acontecido. Sucesso a todos, levo vocês no fundo do meu coração”, se despediu o treinador.

De acordo com setores da imprensa boliviana, o ex-técnico do Inter Antônio Carlos Zago, demitido em junho do Coritiba, é o provável substituto. O boliviano Mauricio Soria corre por fora. Quem assumir terá o desafio de fazer a seleção da Bolívia pontuar, uma vez que em quatro partidas todas foram derrotas.

Zago campeão na Bolívia (Divulgação)

Antônio Carlos Zago tem experiência na Bolívia, mas no futebol de clubes. O treinador com o Bolívar conquistou o Torneio Apertura no primeiro semestre de 2022 e garantiu o time na Libertadores de 2023, que culminou na eliminação para o Inter nas quartas de final.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Zago foi o primeiro técnico contratado pela gestão passada do Inter, comandada por Marcelo Medeiros. Após perder o Gauchão de 2017 para o Novo Hamburgo, o treinador foi demitido em maio daquele ano, ainda no início da Série B.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.655