Ídolo histórico do Internacional, pentacampeão gaúcho e tricampeão brasileiro, Paulo Roberto Falcão concedeu entrevista para a rádio Grenal na manhã dessa quinta-feira (14) e respondeu sobre proposta que recebeu do Grêmio anos atrás.
“Eles me convidaram. Eu disse que não queria ser treinador agora. Quando me convidaram, foi um momento de reconhecimento à minha parte profissional. Eu fazia comentários na Globo e na RBS TV. Fiquei muito emocionado e feliz. Aquilo caracterizou a minha seriedade. Mas eu não queria ser treinador naquela época. Isso foi em 2001 e fui treinar depois só em 2011”, disse Falcão.
“O que me irrita no futebol? Quando o cara recebe a bola e já joga para trás. Isso, para mim, é uma das coisas mais irritantes. Por que não olha para frente?”, completou.
CALENDÁRIO
O Campeonato Gaúcho será antecipado para as primeiras semanas de janeiro e o Brasileirão será adiantado por um mês devido ao Super Mundial de Clubes. O presidente da FGF, Luciano Hocsman não descartou, inclusive, alterações na fórmula do Campeonato Gaúcho, tendo em vista as mudanças drásticas no calendário.
“Se tu tira as quartas-de-final, tu ganha uma data. Ao invés de começar dia 11, começaria dia 15. Isso tem impactou ou não tem? Aí vamos tirar a possibilidade de quatro clubes do interior? Eu penso na renda dos times em casa. Mesmo se for interior x interior, ainda é um atrativo”, disse em entrevista à rádio Gaúcha.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.