
Nos últimos anos técnicos portugueses têm cada vez mais ganhado espaço no futebol brasileiro. Alguns com sucesso, casos de Artur Jorge no Botafogo, Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras. Em suas redes sociais, o ex-jogador e agora comentarista do grupo Globo, Felipe Melo, criticou a exaltação para os estrangeiros e na sua declaração citou o técnico do Inter, Roger Machado, como um dos argumentos.

Felipe Melo pontuou que está na moda contratar treinador português. Não interessa se o sujeito é bom, sendo português é o que importa. O ex-jogador cita que em todos os títulos mundiais da seleção brasileira, os comandantes eram locais, brasileiros.

“A seleção de Portugal é boa, jogadores bons, que jogam nos melhores clubes do mundo, falam que o treinador português está na moda, mas por que esses caras não conseguiram ganhar um título mundial pela seleção, e o Brasil tem cinco títulos com treinadores brasileiros?”, disse Felipe Melo.
“Será que são tão melhores assim? Nós temos uma boa safra, o treinador do Vitória (Thiago Carpini) é bom, o Filipe Luís tem potencial para ser um dos melhores, tantos outros. O próprio Roger Machado fazendo um bom trabalho no Inter”, completou.

ROGER EM ALTA
Outro que teceu elogios para o treinador do Inter atende pelo nome de Fábio Sormani. O jornalista em live do canal da Revista Placar comparou Roger Machado com Renato Portaluppi, ex-técnico do Grêmio.
“A gente vê como o trabalho do Roger Machado foi muito superior ao trabalho do Renato Gaúcho, que é um falastrão. Fala muito e trabalha pouco. O Roger, não. Ele é bem na dele, low profile e trabalha. Eu não esperava tudo isso do Roger Machado no Internacional. Para mim, é uma surpresa. E a gente criticou a saída dele do Juventude para ir ao Internacional.”
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Sob o comando de Roger Machado, o Inter volta a campo em 29 de março, um sábado às 21h, no Maracanã, confronto de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram