Felipe Melo questiona modinha de técnicos portugueses e cita três treinadores brasileiros que estão se destacando

Nos últimos anos técnicos portugueses têm cada vez mais ganhado espaço no futebol brasileiro. Alguns com sucesso, casos de Artur Jorge no Botafogo, Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras. Em suas redes sociais, o ex-jogador e agora comentarista do grupo Globo, Felipe Melo, criticou a exaltação para os estrangeiros e na sua declaração citou o técnico do Inter, Roger Machado, como um dos argumentos.

Abel Ferreira no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)
Abel Ferreira no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Felipe Melo pontuou que está na moda contratar treinador português. Não interessa se o sujeito é bom, sendo português é o que importa. O ex-jogador cita que em todos os títulos mundiais da seleção brasileira, os comandantes eram locais, brasileiros.

Técnico Artur Jorge Botafogo (Reprodução)
Técnico Artur Jorge Botafogo (Reprodução)

“A seleção de Portugal é boa, jogadores bons, que jogam nos melhores clubes do mundo, falam que o treinador português está na moda, mas por que esses caras não conseguiram ganhar um título mundial pela seleção, e o Brasil tem cinco títulos com treinadores brasileiros?”, disse Felipe Melo.

“Será que são tão melhores assim? Nós temos uma boa safra, o treinador do Vitória (Thiago Carpini) é bom, o Filipe Luís tem potencial para ser um dos melhores, tantos outros. O próprio Roger Machado fazendo um bom trabalho no Inter”, completou.

Roger Machado (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Roger Machado (Foto: Ricardo Duarte/SC Inter)

ROGER EM ALTA

Outro que teceu elogios para o treinador do Inter atende pelo nome de Fábio Sormani. O jornalista em live do canal da Revista Placar comparou Roger Machado com Renato Portaluppi, ex-técnico do Grêmio.

“A gente vê como o trabalho do Roger Machado foi muito superior ao trabalho do Renato Gaúcho, que é um falastrão. Fala muito e trabalha pouco. O Roger, não. Ele é bem na dele, low profile e trabalha. Eu não esperava tudo isso do Roger Machado no Internacional. Para mim, é uma surpresa. E a gente criticou a saída dele do Juventude para ir ao Internacional.”

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Sob o comando de Roger Machado, o Inter volta a campo em 29 de março, um sábado às 21h, no Maracanã, confronto de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL