FGF convoca reunião para divulgar arbitragem do Gre-Nal, mas no encontro faz comunicado surpreendente

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (CEAF/RS) convocou audiência pública na tarde dessa quinta-feira (13) para divulgar a escala de arbitragem do Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho de 2025. No entanto, não houve a divulgação.

Na reunião, que aconteceu na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o presidente da CEAF, Pedro Vuaden, afirmou que naquele momento não seria divulgada a escala pelo simples motivo que ainda não conseguiram definir os nomes. Ou seja, houve a audiência pública para divulgar os árbitros, mas os árbitros não foram divulgados.

De acordo com Vuaden, há uma alta demanda nos estaduais pelo Brasil. Como a arbitragem será de fora do Rio Grande do Sul, há dificuldade de encontrar nomes aptos para estarem na escala da partida que definirá o título do Campeonato Gaúcho, segundo ele.

Ainda segundo Vuaden, não é a FGF quem define os nomes. Segundo ele é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quem designa os árbitros para o estadual que solicitar profissionais de fora de suas respectivas federações. No primeiro clássico o árbitro foi Ramon Abatti Abel e o VAR ficou com Daiane Muniz, ambos de federações de fora do Rio Grande do Sul.

Abaixo, reações de colorados com o adiamento da divulgação:

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO

Com o resultado da ida, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado tem a semana inteira de preparação para o jogo de volta, marcado para as 16h de domingo (16), no estádio Beira-Rio. O Grêmio teve compromisso na quarta (12), em São João del Rei, interior de Minas Gerais, onde eliminou o Athletic nos pênaltis após empate em 3 a 3 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL