
Uma semana e meia depois da conquista, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) publicou, em seu site oficial na tarde dessa quarta-feira (26), a seleção do Gauchão 2025, vencido pelo Internacional após bater o Grêmio na final por 3 a 1 no placar agregado das duas finais.
Seis jogadores da seleção são representantes do Clube do Povo, o campeão invicto: são eles: Anthoni, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei, Fernando e Alan Patrick. O Inter também teve premiado o melhor dirigente, o presidente Alessandro Barcellos, além do craque do Campeonato, Alan Patrick. Os nomes são escolhidos por votos da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).
Veja abaixo os premiados da FGF no Gauchão:
Goleiro: Anthoni – Inter
Lateral-direito: Daniel – São José
Zagueiro: Vitão – Inter
Zagueiro: Victor Gabriel – Inter
Lateral-esquerdo: Bernabei – Inter
Volante: Fernando – Inter
Volante: Jadson – Juventude
Meio-campo: Alan Patrick- Inter
Meio-campo: Jean Carlos – Juventude
Atacante: Galego – Ypiranga
Atacante: Braithwaite – Grêmio
Técnico: Roger Machado – Inter
Dirigente: Alessandro Barcellos – Presidente do Inter
Artilheiro: Galego – Ypiranga
Craque: Alan Patrick- Inter
Diferente de anos anteriores, a FGF optou por não realizar a cerimônia de premiação da competição. O regulamento do torneio abre brecha para que esta reunião não aconteça.
Este título do Campeonato Gaúcho foi especial, diferente de outras edições. O diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, afirmou por exemplo que este foi o Gauchão mais importante da história.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Os aspectos para a importância do Gauchão 2025 são muito claros. O primeiro foi a seca do Inter, que não conquistava o título desde a temporada de 2016. A possibilidade de o Grêmio ser octacampeão também aumentou o valor da glória, pois o Inter continua como o único clube do Estado a conquistar o título por oito vezes seguidas. Os gremistas tentam minimizar, mas não param de sangrar com declarações nas redes sociais.