ESPECIAIS

Filho de vítima do voo da Chapecoense é destaque na base do Inter

Por: Pedro Heiderich

|

Publicado em:26/07/2025

João Kempes (Reprodução/Instagram/jgkempes) Inter Chapecoense Filho de vítima do voo da Chapecoense é destaque na base do InterJoão Kempes (Reprodução/Instagram/jgkempes)
João Kempes
Meia João Kempes, 16 anos, 1,78 m de altura e habilidade com os pés: surge uma nova promessa no Internacional (Foto: Divulgação/SCI)

Filho de vítima do voo da Chapecoense é destaque na base do Inter e tem gerado expectativa para se tornar um grande jogador. Uma nova promessa surge no Colorado. Trata-se de João Gabriel Kempes, meia de 16 anos, filho do atacante Kempes, que faleceu no trágico acidente do time de Chapecó em 2016.

João Kempes e Kempes
João Kempes quando criança ao lado do pai, ex-jogador da Chapecoense. (Foto: Reprodução/Instagram)

João Kempes chegou ao Clube do Povo em novembro de 2024, e é um dos destaques do time de base do Inter na temporada. O jovem jogador jogou na base do Grêmio e do São José, de onde foi contratado pelo Internacional.

João Kempes
João Kempes, um dos destaques do Celeiro de Ases em torneio internacional no Uruguai. (Foto: Reprodução/X)

João Kempes atua no Sub-16 do Inter. Meia habilidoso e com visão de jogo, foi um dos destaques individuais do Celeiro de Ases no Torneio Internacional Pioneiros no Uruguai em fevereiro. O Colorado ficou em terceiro e João Kempes marcou um gol.

O meia também brilhou na Brasil Soccer Cup, em que o Clube do Povo foi eliminado na semifinal e tem atuado também pelo time do Inter no Campeonato Brasileiro Sub-17.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

🚨 OLHA O QUE RICHARLYSON FALOU DO COLORADO APÓS A VITÓRIA SOBRE O S@NTOS DE NEYMAR 🚨

NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o brilho individual de João Kempes, mesmo ainda com 16 anos, cria-se a expectativa de que ele possa seguir os passos do pai e fazer parte do elenco que disputará a Copa São Paulo de Juniores de 2026, já visando uma futura promoção para o time principal do Inter.