
Em uma das melhores partidas do futebol brasileiro em 2024, o Inter buscou o empate no finalzinho da partida contra o Flamengo, no Beira-Rio. No jogo, que terminou em 1 a 1, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, esteve no banco de reservas. Existia-se uma dúvida entre ele e Gonzalo Plata, colega de Enner Valencia no Equador, entre os titulares. Após a partida, o treinador do time carioca, Filipe Luis, explicou sobre o tema.
“Optei por começar com o Bruno Henrique. Ele está em um grande momento, ataca muito os espaços. Estudei bastante a equipe do Inter e acreditei que a gente poderia aproveitar muito essa bola no espaço”, explanou o ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira. Aliás, pelo visto, a dúvida da semana não era entre Gabigol e Plata – como foi amplamente divulgado na mídia, mas sim entre Gabi e Bruno Henrique no ataque.
Para o técnico do Flamengo, o Inter atua com uma alta pressão, o que geraria espaços às costas da linha defensiva. “A pressão do Inter é uma pressão muito forte e sempre que tivesse um desafogo, ele poderia aguentar bem a bola, por isso optei por ele ao invés do Gabi”, finalizou. Gabigol sequer entrou na segunda etapa. Filipe Luis optou pela velocidade de Michael na reta final.
Bruno Henrique, junto de Alcaraz, foi o responsável por incomodar a defesa do Inter durante toda a partida. Seja com investidas em velocidade pelos lados ou na bola aérea, a dupla complicou a vida do sistema defensivo do time de Roger Machado.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate o Colorado foi aos 53 pontos e se mantém na quinta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo às 21h30 desta quarta-feira (5), quando encara o Criciúma, novamente às margens do Guaíba.