Forlán abandona aposentaria e já tem novo clube para voltar a jogar

Atacante passou pelo Inter nas temporadas de 2012 e 2013

Ex-jogador do Internacional, Diego Forlán abandonou sua aposentadoria dois anos e meio depois de anunciar que penduraria as chuteiras. O histórico atacante uruguaio disputará a Liga Universitária de Desportes, do Uruguai, na categoria mais de 40 anos, com a camisa do Old Boys & Old Girls Club.

“Desde a minha despedida eu não jogava mais, exceto com meus filhos, por um tempo. Convidaram-me para um torneio interno e nos primeiros jogos tive dificuldades, mas adoro. Uma vez dentro do campo saberei o que fazer, mas não vou fingir ser o de antes, embora finja me sentir confortável porque há uma certa demanda que começa a forçar músculos que não forcei por um muito tempo”, disse o atacante para a rádio Sport 890.

Forlán em ação pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/SCI)
Forlán em ação pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/SCI)

Depois de se aposentar, Forlán iniciou sua carreira de técnico, com experiências no Peñarol e do Atenas de São Carlos, que deixou em setembro de 2021. O avante participou pela última vez de uma partida oficial em 2018 no Kitchee, time de Hong Kong.

Antes de anunciar que voltaria a jogar futebol, Forlán foi anunciado como diretor de gestão do Durazno, que disputa a terceira divisão do futebol uruguaio. Diego Forlán passou pelo Inter nas temporadas de 2012 e 2013. Participou de 55 partidas e anotou 22 gols.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.743