Formado no Inter, zagueiro Sidnei jogará o Gauchão 2025

Velho conhecido da torcida colorada, o zagueiro Sidnei está de volta ao futebol gaúcho, mas não voltará a vestir a camisa do Internacional, clube que o formou. O defensor irá disputar o Campeonato Gaúcho de 2025.

Aos 35 anos, o zagueiro Sidnei irá defender as cores do Monsoon, estreante na primeira divisão estadual gaúcha. O atleta é a oitava contratação do clube para o próximo Gauchão.

“Estou muito feliz por retornar ao Rio Grande do Sul. Assim que soube do interesse do Monsoon e das ambições do clube, optei por esse vínculo. Espero colaborar ao máximo com a equipe. O projeto do clube é inovador e será uma grande satisfação participar do primeiro ano do clube na elite do futebol gaúcho”, disse Sidnei.

O defensor deixou o Internacional na temporada de 2008 rumo ao Benfica, de Portugal. Jogou no time das águias por cinco temporadas, com um empréstimo ao turco Besiktas no meio deste período. O atleta atuou ainda no Espanyol, Deportivo La Coruña e Real Betis, todos da Espanha.

Depois de deixar o velho continente, Sidnei retornou ao futebol brasileiro para jogar no Cruzeiro e Goiás. Depois voltou à Espanha para jogar no Las Palmas e seu último clube foi o Ceará, em 2023.

Além do zagueiro criado no Inter, o Monsoon também já contratou os seguintes jogadores: o goleiro Lúcio, ex-Portuguesa, o laterais Adryel, ex-Pelotas, e Alessandro, ex-São José-RS, os volantes Jhonata, ex-Avenida, e Jeferson, ex- Brasil de Pelotas, o meia Diogo Sodré, ex-São José-RS, e os atacantes Emilton, ex-Inter-SM, e Antônio Junior, que estava no Avenida-RS. O técnico da equipe é Bruno Coutinho.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.

Classificação fornecida por Sofascore
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL