
Próximo adversário do Internacional, o Fortaleza nas últimas horas regularizou seu mais novo reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Leão do Pici contratou o volante Rodrigo, que despertava interesse de outros clubes. Contudo, a consolidação do Fortaleza na Série A e a disputa da Copa Libertadores da América foram preponderantes para que o atleta escolhesse o time cearense.
“Rodrigo está #FechadoComOLeão! 👊🦁 O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do meio-campista Rodrigo Santos até 31 de dezembro de 2028 com opção de renovação por mais um ano”, escreveu o clube em suas redes sociais.
O meio-campista teve destaque na atual temporada no Maringá, clube vice-campeão do Campeonato Paranaense. Das 19 partidas do clube em 2025, o atleta participou de 17, com três assistências e três gols marcados.
A pedida inicial do Maringá foi de R$ 7 milhões, baseado na campanha de destaque no estadual, onde inclusive superou e eliminou o tradicional Athletico. O time cearense, contudo, negociou e conseguiu baixar o valor. Para tirar o atleta deste clube o Fortaleza despendeu de R$ 4 milhões e assim adquiriu 60% dos direitos econômicos. Contrato válido por quatro temporadas.
Mesmo que já esteja regularizado oficialmente para estrear, não há a certeza que o novo volante seja relacionado para a partida contra o Inter. O time titular, por exemplo, escalado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, deverá ter: João Ricardo; Titi (Gustavo Mancha), David Luiz, Kuscevic; Pikachu (Mancuso), Lucas Sasha, Zé Welison (Pol Fernández), Martínez, Bruno Pacheco; Marinho e Lucero.
AS OPINIÕES DO EIXO:
O JOGO
Cearenses e gaúchos se enfrentam às 20h deste domingo (13), na Arena Castelão, confronto da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o líder do certame nacional com quatro pontos conquistados, o Leão do Pici tem os mesmos quatro pontos, mas por critérios de desempate aparece na quarta posição.