Futsal, Grêmio Pague Menos e Caruaru. Veja a origem de Caio Vidal

Atacante é titular do Inter desde a chegada do técnico Abel Braga

Destaque do Internacional nos últimos jogos, o atacante Caio Vidal já jogou no Grêmio. Porém, o torcedor colorado pode ficar tranquilo que não se trata de seu rival histórico mas sim do Grêmio Recreativo Pague Menos.

Caio no futsal (Foto: Juçara Araújo/GRPM)

Caio começou nas escolinhas do Ferroviário Atlético Clube e passou pelo Santa Cruz-CE. Porém, foi na rua Juvêncio Barroso, 812, Jacarecanga, Fortaleza, que o atacante começou a se destacar. Aos 16 anos iniciou no futsal no Grêmio Pague Menos, com conquista de títulos e artilharia da Copa Metropolitana de Futsal sub-17.

Além dos troféus, a modalidade deu frutos ao jogador em sua formação como cidadão. Criado no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, Caio sempre estudou em escola pública, mas ao se destacar no jogo passou a integrar a seleção de futsal de uma escola particular de Fortaleza e conquistou uma bolsa escolar 100% gratuita.

“O Grêmio Esportivo Pague Menos é um centro de formação de atletas. No futebol trabalhamos somente com categorias de base. Ele começou aqui bem jovem. Estreou no futsal e depois foi para o campo”, disse ao portal Resistência Colorada a assessora de comunicação do clube, Juçara Araújo.

Caio Vidal em seu primeiro clube (Divulgação/site oficial Grêmio Pague Menos)




O time onde Caio Vidal deu seus primeiros chutes tem como origem a rede farmácias Pague Menos, oriunda do Ceará, mas presente em todos os Estados do Brasil. Em Porto Alegre, por exemplo, há sete lojas do grupo.

“O time se originou da rede de farmácias Pague Menos. É um projeto independente, mas o time é patrocinado pela Pague Menos”, explicou a jornalista.

Números de Caio Vidal na temporada (Reprodução/Ogol)

Depois do futsal, o atacante voltou aos gramados no Campeonato Cearense de Futebol Sub-20, em 2018. Se destacou e mudou para o Porto, de Caruaru, Pernambuco. Foi campeão pernambucano no mesmo ano e em 2019 chamou atenção do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Caio então migrou para Porto Alegre, onde já foi campeão brasileiro de aspirantes e da Copa SP. Em dezembro, o jogador de 20 anos renovou o vínculo com o Inter até o término de 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 331 milhões).

WHATSAPP