Gabigol ironiza jogada polêmica em derrota para o Inter

O Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no estádio Beira-Rio na noite desse domingo (6), confronto da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o atacante cruzeirense Gabigol ironizou uma jogada decisiva na partida.

O árbitro expulsou Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na primeira metade do primeiro tempo. O defensor teria cometido uma falta no atacante Wesley, do Inter, na beirada da área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou falta e cartão vermelho.

Um perfil na rede social X publicou o lance, Gabigol então compartilhou o vídeo com a legenda: “Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola! 👏🏽”

A MENÇÃO DE GABIGOL

A citação de Gabigol de “subir em cima da bola” é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu este tipo de jogada, aquela “provocação” muitas vezes feita por Soteldo, do Santos, agora está proibida nas competições nacionais. Segundo a CBF, fazer isso é uma prática antidesportiva, caberá ao árbitro do jogo marcar a falta e aplicar cartão amarelo ao protagonista da jogada.

O Cruzeiro, por sua vez, ficou completamente revoltado com a arbitragem. O time mineiro publicou na rede social ainda durante o jogo e depois da partida soltou nota oficial. A Raposa cita que o Inter não tem nada a ver com a situação, mas que trata-se de um lance pelo menos duvidoso e que o árbitro de vídeo deveria ter sido acionado, o que não aconteceu.

WhatsApp

Depois de conquistar os três pontos no certame nacional, o Clube do Povo foca suas atenções para a Copa Libertadores da América. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 19h, quando encara o Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Beira-Rio, confronto válido pela segunda rodada do Grupo F.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL