
A fornecedora de material esportivo do Internacional, a Adidas, realizou na noite dessa quarta-feira (26) um evento no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Gabriel Carvalho, meio-campista do Inter, esteve presente e comentou sobre sua iminente saída do Colorado.
O jogador de 17 anos já está vendido para o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, em negócio de 22 milhões de dólares. O atleta irá se transferir em agosto, quando chegará à maioridade. Gabriel Carvalho revelou mistura de sentimentos e projetou um possível retorno.
“Fiquei feliz, mas triste por abandonar o clube que estou desde criança ou dar o meu máximo para poder ajudar. Quero deixar uma boa impressão e quem sabe um dia voltar”, disse em entrevista para a rádio Gaúcha.

RETORNO APÓS LESÃO
O meia sofreu um pisão em treino na Granja Comary, quando estava a serviço da seleção brasileira sub-20 ainda em janeiro. Teve que passar por procedimento cirúrgico e já há projeção para voltar a atuar pelo Inter, fato que ainda não aconteceu na temporada de 2025.
“Estou treinando com bola, mas separado do grupo. Daqui uns dias estarei com o grupo. Mais duas semanas e eu estou de volta”, projetou.
Tido como uma das principais promessas das categorias de base do Inter, Gabriel Carvalho estreou pele time profissional em 2024, sob o comando do então técnico Eduardo Coudet. Desde que debutou na equipe principal participou de 26 partidas, tem um gol marcados e três assistências.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPPVi
Passada a festa do título do Gauchão, o Inter já tem data para voltar a jogar. Ainda sem Gabriel Carvalho, o time comandado pelo técnico Roger Machado irá enfrentar o Flamengo às 21h do próximo sábado (29), no estádio do Maracanã, embate da primeira rodada da Serie A do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram