
O atacante do Internacional, Thiago Galhardo, concedeu entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira (2). Na véspera do Gre-Nal 428, o jogador minimizou o jejum de 10 jogos sem vencer o rival, com número total de vitórias e títulos como argumento.
“Não é mais um Gre-Nal, todo o Gre-Nal é um campeonato à parte. Sabemos da importância, sabemos que os tabus são feitos, assim como o Inter tem mais vitórias em Gre-Nais, tem mais títulos, tem muitas coisas a mais. Isso é uma coisa que vai acontecer. Espero que eu consiga ajudar os meus companheiros. Obviamente, por ser o artilheiro do time no momento, acaba tendo uma cobrança um pouco maior”, disse.
“Nosso psicológico está o melhor possível. Somos vice-líderes (no Brasileirão), encaminhamos nossa classificação na Libertadores. Só uma tragédia para nos tirar das oitavas. É normal a oscilação que estamos tendo durante o ano, já que tivemos uma pandemia e encurtaram ainda mais o nosso calendário. Todos os times do nosso país e do mundo estão passando por isso. Se você ver, só o Atlético-MG tem apenas uma competição. Eles terão uma tranquilidade maior”, complementou.

Galhardo ainda projeta gols quando aparecerem as oportunidades.
“Todos os times têm oscilado durante o ano. O futebol tem ficado mais disputado a cada ano. Começamos o mês de outubro, tem o Gre-Nal, vamos fazer de tudo para que a gente possa reverter isso. Vamos fazer de tudo que possamos fazer um grande jogo, tenhamos as oportunidades e consigamos fazer os gols. Estamos muito próximo de fazer isso acontecer”, concluiu.
O Internacional encara o Grêmio às 17h de sábado (3), na Arena, no duelo da 13ª rodada do Brasileirão. O Inter é o segundo colocado na tabela, com 21 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. O rival tem 13 pontos e ocupa a 14ª posição.