Gauchão 2025 terá novidade

A temporada de 2024 por óbvio ainda está em andamento, mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) trabalha uma novidade para a edição de 2025 do Campeonato Gaúcho. Trata-se de uma maior implementação do árbitro de vídeo.

No Gauchão que terminou neste ano, o VAR foi utilizado apenas nas quartas de final em diante. Inclusive, Grêmio e Internacional à época protocolaram pedido para que tivesse o árbitro de vídeo no Gre-Nal da primeira fase, mas não aconteceu.

A novidade para 2025 é que a FGF quer implementar o VAR em todas as partidas da primeira divisão do estadual. Portanto, seria uma novidade em comparação com as edições anteriores.

Para a próxima edição do estadual, a competição não terá o Novo Hamburgo e o Santa Cruz, rebaixados em 2024. Em seus lugares entram os clubes que subiram da Divisão de Acesso: Monsoon e Pelotas.

Os participantes do Gauchão 2025:

Internacional
Grêmio
Caxias
Guarany de Bagé
Juventude
São José-RS
Brasil de Pelotas
São Luiz
Ypiranga-RS
Avenida
Pelotas – subiu
Monsoon – subiu

Maior campeão do estadual com 45 títulos, o Internacional não triunfa desde 2016. Ainda, vê o Grêmio ameaçar a hegemonia, são 43 troféus para os azuis.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o Juventude, o Clube do Povo vai aos 32 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. O Colorado volta a campo em 11 de setembro, uma quarta-feira às 19h30, no Beira-Rio, contra o Fortaleza, rodada atrasada do certame nacional.

Classificação fornecida por Sofascore
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL