O jogador emprestado pelo Inter que sequer estreou por novo clube

Com a subida de Anthoni ao trio principal de goleiros do Inter, mais a chegada de Ivan no começo da temporada, pouco espaço sobrou na hierarquia. Além de, claro, Sergio Rochet, titular e um dos capitães do Colorado. Por isso, Emerson Júnior foi repassado por empréstimo ao Atlético-GO, em busca de mais oportunidades no time profissional.

Atualmente, o goleiro está com 24 anos e ainda não estreou pelo Dragão de Goiás. O time, inclusive, é o último colocado do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas 21 pontos. Nove atrás do primeiro time fora da degola, o Fluminense. Ainda assim, Emerson Júnior não tem recebido oportunidades por lá.

No confronto contra o Criciúma, na última quinta-feira (3), Emerson Júnior foi o único goleiro do banco de reservas. Portanto, ele é o segundo na hierarquia do treinador Umberto Louzer. São 21 partidas como reserva não utilizado contabilizadas no site ogol.com.

Emerson Júnior conquistou a Copinha pelo Inter

No Internacional, Emerson Júnior apareceu bem nacionalmente por ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em cima do Grêmio, em 2020, no Pacaembu. Desde então, o goleiro subiu para o profissional do Inter e depois foi emprestado, no mesmo ano, para o Figueirense. Quando passou por Santa Catarina, disputou doze partidas.

No seu retorno ao Internacional, sempre tinha nomes à sua frente, como Daniel e Keiller, que tiveram oportunidades no time principal. Assim, o goleiro permaneceu entre 3º e 4º na hierarquia até o começo de 2024, quando foi repassado ao Dragão. Atualmente, Emerson Júnior tem contrato com o Inter até dezembro de 2025.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Agora, o Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.

Classificação fornecida por Sofascore
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL