Goleiro emprestado pelo Inter ainda não venceu no Figueirense

Jogador de 21 anos é titular da equipe catarinense

O goleiro Emerson Júnior foi anunciado pelo Figueirense em 19 de fevereiro. Emprestado pelo Inter, o jogador de 21 anos assumiu a titularidade do clube catarinense, mas teve um mau início nos resultados.

O arqueiro de 1,95m ficou duas partidas no banco de reservas, no empate com o Metropolitano e vitória sobre o Concórdia. Triunfo, aliás, que foi o último e único do Furacão do Estreito no Campeonato Catarinense.

Jogos de Emerson no Figueira (Reprodução/Ogol)
Jogos de Emerson no Figueira (Reprodução/Ogol)

Emerson estreou contra o Avaí: derrota. Depois, enfrentou o Cascavel pela Copa do Brasil, mais um revés e eliminação ainda na primeira fase. O jovem goleiro ainda empatou com o Criciúma, depois foi superado por Juventus Jaraguá e Chapecoense.

Emerson (esq) no CT do Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O Figueirense é o 10º colocado, com cinco pontos somados. Apenas dois pontos o separam do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

O Internacional renovou o contrato do goleiro antes de emprestá-lo. O atleta, que vai disputar a terceira divisão nacional, firmou vínculo no Colorado até 31 de janeiro de 2023.

Emerson Júnior foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, mas não atuou nos profissionais. Formado no Celeiro de Ases, treinava com o grupo principal, mas aparecia como o quinto na hierarquia, atrás de Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller.

Veja lances:

WHATSAPP